Canto Firme,Coro Misto

VISITA EM VIAGEM

14066419_1206561549364863_2564893045074869013_o

” Visita em Viagem – é o título de um espectáculo multidisciplinar, em torno do qual nunca mais de cem pessoas, serão guiadas numa visita a todo o Convento de Cristo.
Sendo o próprio Convento de Cristo um poema de pedra, o guião foi pensado em termos de factos emblemáticos da nossa própria história …, narrando alguns acontecimentos, descrevendo mentalidades, criando momentos de reflexão, sempre numa perspectiva de leitura relacional com o presente.
Os textos foram escolhidos entre excertos de teatro e literatura, paradigmáticos na história da cultura portuguesa, seleccionados, tratados e encenados por João Mota.
As músicas, vocais e instrumentais são obras seleccionadas entre a linguagem vocal e instrumental medieval e gregoriana, alguma polifonia vocal portuguesa do séc. XVI e poemas representativos da nossa literatura, postos em música por António de Sousa.

….Toda a representação será contínua, com cenas sucessivas, numa espécie de estações, sendo todo o percurso apenas interrompido na visita ao Refeitório, onde será servida uma ceia ao público. Aí os comensais serão convidados a interagir a propósito de textos e cenas representadas durante o jantar.

… Toda a equipa do espectáculo, desde a produção, promoção, realização, jantar, bem como actores, instrumentistas, cantores e coralistas é constituída por elementos do Coro Misto e do Conservatório de Artes da Canto Firme Associação de Cultura.”

Datas para a realização do espectáculo:

10 DE SETEMBRO

 

Lotação limitada a 80 pessoas por espectáculo.

Informações e ingressos (disponíveis a 05 de Setembro) trata:
Canto Firme – Associação de Cultura
telef.: 249 314 251

emails: geral@cantofirme.pt ou producao@cantofirme.pt

Deixe um comentário

Deve iniciar sessão para comentar.