Conservatório de Artes

Música para Pais & Bebés 2019/2020

MBEBES2019
O projecto Música para Pais e Bebés é promovido pelo Conservatório de Artes da Canto Firme de Tomar e tem os seguintes Objectivos:

Objectivos gerais: Sensibilizar os pais relativamente ao contacto com a música e à sua importância para o desenvolvimento global da criança.

Objectivos da sessão: Proporcionar à criança o convívio com música de diferentes estilos e épocas; proporcionar a vivência dos contrastes das diferentes propriedades do som: intensidade, altura, duração e timbre.

Metodologia: Participação activa com vista à adequação de recursos visuais e de expressão corporal às diferentes sensações auditivas.

Orientadores: Professoras Alexandra Sousa, Mariana Frias e Joana Santos

  • Sessões musicais dirigidas a crianças que visam proporcionar através da música a descoberta das emoções e das relações entre pais e filhos.
  • Esta actividade é enriquecedora não só para as primeiras aquisições musicais, mas também para relações entre os pais e os bebés, uma vez que existe iteração.
  • Estas sessões englobam linguagens musicais diversificadas e diversas actividades em que se explora o som, o tempo, o espaço, desenvolvendo o pensamento musical do bebé e até mesmo o vocabulário. Com a música, as crianças são estimuladas a escutar e a vocalizar sons, ao mesmo tempo que adquirem uma melhor consciência corporal e rítmica.

Propina: 5€/Sessão, sendo a primeira sessão a 26 de Outubro

Data das Sessões (Ano Letivo 2019/2020): 26 de Outubro; 09 e 24 de Novembro; 07 de Dezembro; 11 e 25 de Janeiro; 08 e 22 de Fevereiro; 07 e 31 de Março; 18 de Abril; 02, 16 e 30 de Maio e 13 e 27 de Junho.

Horário das Sessões: 11h00 às 11h45

 

Nota: Os dados solicitados serão tratados e cuidados com segurança ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) – Regulamento 2016/679, de 27 de Abril.

 

Ficha de inscrição:

Campos marcado com * são obrigatórios.

Deixe um comentário

Deve iniciar sessão para comentar.