Canto Firme

MÚSICA PARA PAIS & BEBÉS 2015/2016

musica bebes 2016
O projecto Música para Pais e Bebés é promovido pelo Conservatório de Artes da Canto Firme de Tomar e tem os seguintes objetivos:

Objetivos gerais: Sensibilizar os pais relativamente ao contacto com a música e à sua importância para o desenvolvimento global da criança.

Objetivos da sessão: Proporcionar à criança o convívio com música de diferentes estilos e épocas; proporcionar a vivência dos contrastes das diferentes propriedades do som: intensidade, altura, duração e timbre.

Metodologia: Participação ativa com vista à adequação de recursos visuais e de expressão corporal às diferentes sensações auditivas.

Orientadores: Professores João Mourato

  • Sessões musicais dirigidas a crianças que visam proporcionar através da música a descoberta das emoções e das relações entre pais e filhos.
  • Esta atividade é enriquecedora não só para as primeiras aquisições musicais, mas também para relações entre os pais e os bebés, uma vez que existe interação.
  • Estas sessões englobam linguagens musicais diversificadas e diversas atividades em que se explora o som, o tempo, o espaço, desenvolvendo o pensamento musical do bebé e até mesmo o vocabulário. Com a música, as crianças são estimuladas a escutar e a vocalizar sons, ao mesmo tempo que adquirem uma melhor consciência corporal e rítmica.

Propina: 15€/Sessão, na compra de todas as 10 sessões, é feito um desconto de 5€ por sessão.

Inscrições abertas.

Campos marcado com * são obrigatórios.

Deixe um comentário

Deve iniciar sessão para comentar.