A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

CONCERTO VIA CRUCIS – LISZT – CORO MISTO CANTO FIRME

Março 28 @ 21:00 - 22:00

CORO MISTO CANTO FIRME

APRESENTA

 

Ferenc Liszt

VIA CRUCIS

 

O Coro Misto Canto Firme, irá apresentar “Via Crucis” do compositor Ferenc Liszt num concerto, que terá lugar no próximo dia 28 de Março, pelas 21h00, na Igreja de São João Baptista em Tomar.

Via crucis ( Die 14 Stationen des Kreuzwegs ) é um trabalho para coro misto, solistas e órgão. O trabalho é dedicado às 14 estações da Via Sacra. É uma das últimas obras de Liszt.

Liszt começou a composição deste trabalho no outono de 1878 quando ele se instalou em Roma e terminou em Fevereiro de 1879 em Budapeste. 

Esta peça é um caso especial na obra de Liszt, especialmente porque é uma obra de grande serenidade. Este trabalho contém características que atinge os limites da tonalidade até então prevalecente. 

A obra combina canções de uníssono - Coro (Estações I e XIV) e corais inspirados nos corais de Bach (Estação VI), enquanto outras estações consistem em órgão solo. 

Este concerto, para Coro, Solistas, Narrador e Órgão, contará com a participação especial do conhecido encenador Português e tomarense João Mota, como narrador das 14 estações da Via Sacra. No Órgão teremos Alexandra Sousa, tomarense e professora da Classe de Órgão do Conservatório de Artes Canto Firme.

O concerto será de entrada gratuita, pelo que convidamos toda a comunidade tomarense a juntar-se a nós no dia 28 de Março na Igreja de São João Baptista.

Detalhes

Data:
28 Março, 2018
Time:
21:00 - 22:00
Event Categories:
,

Organizador

Coro Misto Canto Firme
Telefone:
249 314 251
E-mail:
Site:
www.cantofirme.pt

Local

Igreja de São João Baptista
Tomar,
+ Google Map