Canto Firme,Cursos Profissionais

XVI Estágio da Orquestra de Sopros do Médio Tejo – X Curso de Direção 2022

Cartaz Estágio Verão 2022

XVI Estágio da Orquestra de Sopros do Médio Tejo 2022

X Curso de Direção

22 a 27 de Agosto de 2022

- Tomar-

Maestro Convidado: André Granjo 

Maestro Convidado - André Granjo

Iniciou aos sete anos de idade o estudo do clarinete na escola da Banda Filarmónica da Mamarrosa, tendo prosseguido a sua formação nos Conservatórios de Música de Aveiro e de Coimbra. É licenciado em Antropologia pela Universidade de Coimbra e mestre em Direcção de Orquestra, na variante de Orquestra de Sopros, pela Zuid-Nederlandse Hoogeschool fur Muziek de Maastricht, onde foi aluno do Maestro Jan Cober. No âmbito do seu projecto de Doutoramento desenvolveu trabalho prático de direcção no Royal Northern College of Music, com a colaboração de Mark Heron e Clark Rundell, e com Eugene Migliaro Corporon na North Texas University, onde ocupou um lugar de “Visiting Scholar” no departamento de Wind Music Studies de Março de 2009 a Novembro de 2011. Apresentou-se já como maestro convidado em Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Colômbia, Costa Rica, Macau e E.U.A. tendo dirigido agrupamentos como a Orchestre des Jeunnes du Charantes, o Ensemble de Sopros do Royal Northern College of Music, a Banda Sinfónica da P.S.P, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, a North Texas Wind Symphony, a Orquestra Clássica do Centro, a Banda Sinfónica da G.N.R., a Orquestra Clássica da Madeira e a Orquestra Filarmonia das Beiras. Dirigiu estreias mundiais de obras de diversos compositores portugueses como Joly Braga Santos, Frederico de Freitas, João Madureira, Álvaro Cassuto, Manuel Faria, António Vitorino d’Almeida, Luís Cardoso, Jaime Reis, entre outros, e é convidado regularmente para orientar estágios para jovens músicos tanto em Portugal como no estrangeiro. É membro do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança e membro do Conselho Consultivo do IGEB (International Society for Research and Promotion of Wind Music). É, desde Fevereiro de 2013, co-director da Orquestra de Sopros do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e Professor do Mestrado em Direcção de Orquestra de Sopros nesta mesma instituição sendo também responsável pelas Orquestras do Conservatório de Música da JOBRA e do Conservatório de Música da Bairrada. É Director Artístico da Banda da União Filarmónica do Troviscal e da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

 

Orientadores / Formadores de Naipe

 

  • Flauta Transversal: Mariana Frias
  • Oboé: Daniel Mota
  • Fagote: Tiago Rosa
  • Clarinete: Daniel Frazão e André Vieira
  • Saxofone: Fábio Monteiro
  • Trompete: Cláudio Pinheiro
  • Trompa: Bruno Cruz
  • Trombone: Nuno Henriques
  • Eufónio/Tuba: Miguel Alves
  • Violoncelo: Diogo Patrício
  • Contrabaixo: Carlos Fernandes
  • Percussão: Hugo Ribeiro e Pedro Fonseca

 

 

Programa

Anunciar brevemente

 

Notas Importantes

Roupa para o Concerto final será todo preto:

Rapazes: Camisa preta, calça preta, sapato e meia preta;

Raparigas: Vestido preto, macacão preto ou calça e blusa preta e sapato preto;

 

Horário de Ensaios

Horário Estágio OSMT 2022

O Horário anunciado poderá sofrer alterações até ao inicio do estágio, ou no decorrer da semana de trabalhos. 

 

Regulamento

Regulamento Estágio OSMT 2022_Final

A leitura deste regulamento será obrigatória. Caso não encontre respostas às dúvidas neste regulamento, queira entrar em contacto com a nossa instituição.

 

Data limite para inscrição: 16 de Agosto de 2022

 

Nota: Os dados solicitados serão tratados e cuidados com segurança ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) – Regulamento 2016/679, de 27 de Abril.

 

Ficha de Inscrição para o X Curso de Direção 2022:

Campos marcado com * são obrigatórios.

 

Ficha de Inscrição para Instrumentista XVI Estágio da Orquestra de Sopros do Médio Tejo 2022:

Campos marcado com * são obrigatórios.

 

Aceite os cookies do site e certifique-se que recebe o email de confirmação de inscrição. Caso contrário contacte-nos: 249 314 251 

 

Deixe um comentário

Deve iniciar sessão para comentar.