Conservatório de Artes

(Des)Concerto dos Resíduos

residuos

O (Des)Concerto dos Resíduos nasce numa parceria entre o Conservatório de Artes da Associação Canto Firme de Tomar e a Resitejo, com o intuito de celebrar o dia do Ambiente e de continuar a educar quanto à reciclagem.

Este concerto foi o encerramento oficial do Ciclo de Concertos “Maio Música 2014″, promovido pela Canto Firme, no dia 4 de Junho no decorrer da Semana da Criança e do Ambiente promovido pelo Município de Tomar.

Sob a batuta do maestro Simão Francisco,  com a participação dos Coros Juvenis do Conservatório de Artes da Canto Firme, os alunos de iniciação da parceria com o Jardim Escola João de Deus, a Orquestra de Sopros dos Cursos Profissionais Canto Firme/Jácome Ratton, o Grupo de Percussão da Canto Firme e claro, a fantástica presença do Ribas.

Para este evento foi escrita uma composição original para Orquestra de Sopros e Coro Infantil com música e letra do Professor Pedro Sousa e orquestração pelo Professor Nuno Leal. A eles, uma palavra de apreço e gratidão pelo trabalho desenvolvido nesta escola e em especial, para este concerto.

residuos2Foi um ESPECTÁCULO de enorme êxtase, que tomou proporções nunca esperadas.

A convite do Município de Tomar, iremos voltar a fazer este (Des)Concerto de Resíduos no Cine-Teatro Paraíso em Tomar, no próximo dia 18 de Junho pelas 18h30, e nesse mesmo dia, a Convite da Câmara Municipal do Entroncamento, o Grupo de Percussão lá estará ás 15h15 para mais uma demonstração do uso proveitoso que o lixo pode ter.

Especial agradecimento também ao Professor Hugo Ribeiro pelo fantástico trabalho desenvolvido com o Grupo de Percussão, a todos os restantes professores envolvidos no acompanhamento do evento, às directoras Maria Cecília Pires e Alzira Peralta, dos Jardins Escola João de Deus I e II, bem como às suas educadoras e à Resitejo e ao Ribas, claro!

 

 

Organização

logos

 

 

 

Deixe um comentário

Deve iniciar sessão para comentar.